Polícia

Mulher mata ex-companheiro com 'mata-leão' ao se defender de agressão doméstica em Ceilândia

Após luta corporal durante ataque com faca, mulher de 43 anos foi presa e liberada com medidas cautelares; caso destaca gravidade da violência doméstica no DF.

29/10/2025 às 11:01 por Redação Plox

Uma mulher de 43 anos utilizou um "mata-leão" para se defender durante uma situação de agressão doméstica em Ceilândia, no Distrito Federal, durante a madrugada de segunda-feira (27). O golpe aplicado resultou na morte do ex-companheiro, de 35 anos.

Legenda não informada

Foto: Divulgação

Legítima defesa alegada em depoimento

De acordo com informações da polícia, a mulher relatou em depoimento que agiu em legítima defesa. Ela contou que houve uma luta corporal entre ambos e que conseguiu desarmar o ex-companheiro, que portava uma faca no momento do confronto.

Atuação da polícia e consequências imediatas

Os agentes localizaram o corpo do homem no local do incidente. A mulher apresentava lesões e foi encaminhada ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC) para receber atendimento médico.

Prisões e medidas judiciais

Após o episódio, a mulher foi presa em flagrante. No entanto, ela foi liberada após passar por audiência de custódia, sob imposição de medidas cautelares, como não poder mudar de endereço sem informar à Justiça e não deixar o Distrito Federal por período superior a 30 dias.

O caso ressalta a gravidade das situações de violência doméstica e a importância da atuação policial e judicial nestas ocorrências.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a