Em suposto disparo acidental, irmão mata irmão em Timóteo
Por Plox
29/11/2019 08h29 - Atualizado há mais de 5 anos
Um adolescente de 17 anos foi detido na noite dessa quinta-feira (28), após ter efetuado, supostamente por acidente, contra o próprio irmão, na rua Constelação,no bairro Novo tempo, em Timóteo-MG. A vítima, Franchescoly Estanciola Evangelista, de 15 anos, foi socorrido por populares ao Hospital Vital Brazil, mas não resistiu ao ferimento.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o irmão de 17 anos manuseava um revólver calibre 38 e teria retirado todos os cartuchos do tambor. Em seguida, ele teria apertado o gatilho por várias vezes. Em um dado momento a arma disparou e o projétil atingiu o irmão, de 15 anos.
Segundo a PM, em conversa com a vítima no hospital, o mesmo tentou incriminar um outro indivíduo que estaria disputando a área de tráfico de drogas. Contudo, os militares apuraram o fato e descartaram a acusação.
Os militares se deslocaram até a residência do adolescente. Conforme o BO, ao saber que o irmão havia falecido, o adolescente de 17 anos confessou aos militares o disparo acidental.
Diante dos fatos foi dada voz de apreensão em flagrante delito ao menor infrator pelo crime de homicídio consumado, sendo conduzido à delegacia de plantão de Ipatinga juntamente com a arma de fogo que foi localizada pelos militares em meio a um matagal próximo à sua residência no Bairro Novo Tempo, após o adolescente informar o local onde estaria a referida arma utilizada no crime.