Cruzeiro tem novo técnico: sai Abel Braga, entra Adilson Batista

29/11/2019 13:22

O Cruzeiro anunciou a chegada do treinador Adilson Batista, que é figurinha conhecida pela torcida

Publicidade

Na manhã desta sexta-feira (29), foi anunciado de forma oficial em entrevista coletiva a saída do treinador Abel Braga. O treinador que completou dois meses a frente do Cruzeiro na última quarta-feira (27), deixou o cargo após a amarga derrota diante do CSA na noite de quinta-feira (28), no Mineirão.

O gestor de futebol do Cruzeiro, Zezé Perrella, anunciou Adilson Batista, que acabara de sair do rival contra a disputa do rebaixamento, Ceará, como o novo treinador da Raposa.

49141990591 63eee3a28c c Foto: Divulgação/Cruzeiro

Saída de Abel

Zezé Perrella não economizou elogios ao agora ex-treinador do Cruzeiro, Abel Braga e negou a existência de uma multa de rescisão no contrato de Abel.

“Tive a oportunidade de trabalhar com um dos melhores caráteres que eu conheci no futebol, que é o Abel Braga. Ainda quando presidente do Cruzeiro, sempre quis trabalhar com Abel e, por um motivo ou outro, as coisas não deram certo. É o primeiro contrato de treinador que não consta multa, porque ele assim quis. Isso em todos os clubes onde passou”, afirmou Perrella.

Abel mostrou-se frustrado por não ter conseguido tirar o Cruzeiro da situação que estava quando chegou. Ele disse também que todos têm culpa da situação, mas que se sente como o principal responsável.

49141990811 24bc3234ce c Foto: Divulgação/Cruzeiro

 "Esse peso e essa frustração é de não ter conseguido. Se tu bota uma equipe e o adversário deu um chute e fez um gol, nós finalizamos 23 vezes e não conseguimos fazer gol. Isso se repetiu contra o Avaí, contra o Fortaleza. Tem que se tentar uma coisa de impacto. Então, eu deixei a direção muito à vontade e com muita clareza. Sei a situação que eu peguei o clube e esse homem que tá aqui [Zezé Perrella], que fez isso tudo, sabe a situação que pegou”, declarou Abel Braga.

“Ontem completaram dois meses. E de forma muito rápida estou saindo. Estou me despedindo com consciência doendo, porque vim com o intuito único exclusivamente de ajudar este clube”, afirmou o agora ex-treinador da Raposa.

Adilson Batista

Faltando três partidas para o término da competição, o Cruzeiro anunciou uma figurinha conhecida pela torcida do time celeste. Trata-se de Adilson Batista, que teve uma longa passagem pela Toca da Raposa entre os anos de 2008 e 2010, se tornando bicampeão mineiro pelo Cruzeiro e ainda levando a Raposa à uma final da Libertadores, em 2009.

Adilson é o quarto treinador a passar pelo Cruzeiro no ano de 2019. O treinador precisará fazer com o que o Cruzeiro tire a diferença de um ponto do Ceará, primeiro time fora da zona de rebaixamento, e pontue mais do que o time cearense nas partidas contra o Vasco, Grêmio e Palmeiras.

5d98e7b3aae78 Foto: Divulgação/Ceará

“Todos vocês sabem a relação minha de amizade com Adilson, tenho absoluta confiança nele, nesse momento que ele precisa também dar a volta por cima. Vejam como são as coisas. Quando o Ceará mandou ele embora, comentei com meus amigos, ‘como tem coragem de mandar treinador embora faltando quatro rodadas’. Acabei fazendo o mesmo. A chance de Adilson dar a volta por cima é classificando o Cruzeiro, é um desafio grande. Nem, combinei salário com ele. Disse ‘venha, vamos tirar o Cruzeiro dessa, e depois a gente conversa’. Se conseguir sair ou não, a gente conversa sobre o que vai acontecer com você (Adilson) ano que vem. É um sacrifício. Espero que a gente possa causar um choque”, disse o gestor Zezé Perrella.

 



Publicidade