Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Saúde

Anvisa atualiza informações sobre análise de vacinas contra covid-19

Agência analisa a vacina da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos

29/11/2021 às 18:01 por Redação Plox

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) atualizou nesta segunda-feira (29) a situação da avaliação de vacinas contra a covid-19, incluindo a indicação para imunização de crianças, doses de reforço e pedidos de uso emergencial.

Crianças

A Agência analisa a inclusão da indicação da vacina da Pfizer para a imunização de crianças na faixa etária de 5 a 11 anos. O processo está em análise pela equipe técnica, que solicitou à farmacêutica dados complementares para avaliação do pedido.

“Para essa solicitação, a Anvisa está adotando uma estratégia diferente para as análises técnicas dos estudos clínicos para o público infantil, buscando o envolvimento de diversas entidades”, destacou a agência. “Foram encaminhados convites para representantes das sociedades brasileiras de Imunologia, Infectologia, Pediatria e Epidemiologia, solicitando a colaboração dessas entidades no processo.”

Assim que houver confirmação por parte das entidades e representações, a Anvisa informou que será realizada uma reunião com a apresentação dos dados disponíveis para discussão e auxílio técnico na tomada de decisão.

Reforço

Na última quarta-feira (24), a agência aprovou a inclusão da dose de reforço na bula da vacina da Pfizer. A orientação é adotar a aplicação da vacina homóloga (mesma vacina) na imunização de reforço.

Houve também, segundo a Anvisa, solicitações de inclusão de dose de reforço na posologia da vacina da Janssen, como reforço homólogo e heterólogo (vacina diferente) e também da AstraZeneca, como reforço homólogo.  As duas solicitações estão em análise pela área técnica.

Vacinas em avaliação

A Anvisa informou que recebeu, no último dia 18, o pedido de uso emergencial da vacina Convidecia, fabricada pelo laboratório CanSino. A solicitação foi apresentada pelo laboratório Biomm, representante no Brasil da fabricante. A vacina é produzida na China.

Há ainda o pedido de uso emergencial encaminhado no final de julho da vacina Adsorvida (inativada) fabricada pela Sinopharm.

As duas solicitações, segundo a agência, tiveram o prazo de análise suspenso devido à necessidade de complementação de dados.

“Uma vez atendida a complementação das informações, os pedidos encontram-se em análise pela área técnica”, informou a agência.

Compartilhar a notícia

Veja também
Mais de 18 toneladas de frango são apreendidas por suspeita de gripe aviária
SAúDE

Mais de 18 toneladas de frango são apreendidas por suspeita de gripe aviária

Frangos vinham de criador vizinho à cidade com primeiro caso da doença e apresentaram sintomas compatíveis no abate

Foto: Reprodução / TV Cabo Branco
SAúDE

Erro médico grave na Paraíba: menina de 6 anos tem perna errada operada

Erro de cirurgia leva ao afastamento de equipe médica e investigações no hospital

Novos casos de gripe aviária são detectados em aves no Parque do Ibirapuera, SP
SAúDE

Novos casos de gripe aviária são detectados em aves no Parque do Ibirapuera, SP

Três aves silvestres infectadas foram encontradas no principal parque de São Paulo, mas governo descarta riscos à população e mantém o local aberto

Foto: Reprodução/Freepik.
SAúDE

Indústrias alimentícias têm 60 dias para inserir alertas nutricionais nos rótulos

Decisão judicial exige a adição de selos de advertência sobre açúcar, sal e gorduras em embalagens de alimentos.