Vigilante é baleado no pescoço durante tentativa de assalto, em Timóteo
O homem foi socorrido por dois colegas de trabalho e encaminhado para o Hospital Vital Brasil. Um dos infratores foi localizado pela PM
Por Plox
29/11/2022 11h42 - Atualizado há mais de 2 anos
Dois adolescentes de 16 anos atiraram em um homem de 40 anos durante tentativa de assalto na tarde de ontem, no bairro Vale Verde, em Timóteo, Minas Gerais. O tiro acertou na altura do pescoço da vítima.
Conforme o Boletim de Ocorrência (BO) da Polícia Militar (PM), o homem que é vigilante da prefeitura de Timóteo estava sozinho quando os dois menores o abordaram e anunciaram o assalto. Um dos suspeitos estava com uma arma de cano longo, aparentando ser uma espingarda.
O vigilante colocou a mão em seu bolso para retirar o aparelho celular, momento que um dos adolescentes pediu para ele colocar as mãos para o alto. Logo em seguida, o jovem disparou contra o servidor da prefeitura na altura de seu pescoço. Os suspeitos fugiram logo em seguida sem levar nenhum pertence da vítima.
O homem conseguiu ligar para outros dois funcionários da prefeitura, pedindo ajuda e informando que foi atingido por uma bala de arma de fogo. Os colegas o levaram para o Hospital e Maternidade Vital Brasil.
Os militares disponibilizaram um arquivo de fotos de infratores que tem o costume de agir na região, com o mesmo modus operandi. O homem reconheceu os dois menores que lhe abordaram. A PM se deslocou até o endereço de um dos jovens, que admitiu ter disparado contra o vigilante durante tentativa de assalto.
Segundo ele, a arma utilizada na prática do crime foi deixada em uma área de mata, próximo ao local onde a tentativa de roubo aconteceu.
A vítima seguiu internada no hospital, com o estado estável, mas sob observação e aguardando novos exames. Já o menor identificado foi encaminhado para a Delegacia, junto de seu representante legal.