Senegal elimina Equador da Copa do Mundo e se classifica para a próxima fase

Time equatoriano tinha vantagem do empate, mas foi superado

Por Plox

29/11/2022 13h57 - Atualizado há mais de 2 anos

O Equador tinha vantagem do empate na partida contra Senegal, mas foi superado pela seleção africana, que venceu por 2 a 1. A outra seleção classificada no grupo foi a Holanda, que eliminou o Catar, país sede da Copa do Mundo.

Senegal dominou as investidas na primeira etapa, aparecendo principalmente nas finalizações do trio Ismaila Sarr, Gana Gueye e Boulaye Dia. Equador, por sua vez, concentrava-se na postura defensiva e com subidas em contra-ataque - conduzidas pelo artilheiro Enner Valencia. O placar, contudo, terminou aberto em uma cobrança de pênalti, convertida por Ismaila Sarr, para colocar Senegal a frente: 1 a 0.

Foto: reprodução Twitter FIFA

 

Na segunda etapa, o jogo foi mais movimentado. Precisando empatar para se classificar, o Equador foi para o ataque e conseguiu seu gol. Moisés Caicedo aproveita a cobrança de escanteio e manda para o fundo das redes. 

Foto: reprodução Twitter FIFA

 

No entanto, a alegria não durou muito tempo. O Senegal teve uma falta levantada na área, e Koulibaly manda para o fundo das redes, colocando Senegal na frente de novo. 

A seleção equatoriana foi para o famoso “abafa”, tentou de todas as formas, muito mais na vontade do que na técnica, mas não conseguiu o gol que classificaria a equipe sul-americana para as oitavas de final. Com isso, o Senegal se classifica junto com a Holanda.


 

Destaques