Acusado de matar ex-goleiro do Democrata/GV é julgado em júri popular
Crime ocorreu em 2022; julgamento começou nesta sexta-feira (29)
Por Plox
29/11/2024 13h55 - Atualizado há 24 dias
Está sendo realizado nesta sexta-feira (29), no Tribunal do Júri do Fórum de Governador Valadares, o julgamento do homem de 28 anos acusado de assassinar o ex-goleiro do Democrata/GV, Flávio Júnior Gomes de Souza, de 22 anos. O crime aconteceu em outubro de 2022 e foi classificado como homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima, conforme o artigo 121, §2º, incisos II e IV, do Código Penal.
O júri popular, composto por seis homens e uma mulher, iniciou os trabalhos às 9h, sob grande atenção da comunidade local.
Relembrando o caso
O crime aconteceu na madrugada de 15 de outubro de 2022, por volta das 2h50, na Avenida JK, bairro São Cristóvão, em Governador Valadares. De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Flávio Júnior estava em uma lanchonete com amigos quando avistou o acusado acompanhado de uma mulher. Após confirmar que se tratava do réu, ele teria deixado o local e retornado pouco depois em uma motocicleta, acompanhado de outra pessoa não identificada, quando efetuou os disparos contra a vítima.
Julgamento e possíveis consequências
O processo tramita na 1ª Vara da Comarca de Governador Valadares. Se condenado, o réu poderá enfrentar uma pena de 12 a 30 anos de reclusão, de acordo com a gravidade dos fatos narrados e os qualificadores incluídos na denúncia.
O caso, que causou grande comoção na cidade, segue sendo acompanhado pela população e pelas autoridades locais, dado o impacto do crime e o envolvimento de um jovem atleta promissor.