Mulher é presa por maus-tratos contra as filhas de 6 e 8 anos em Governador Valadares

Uma das crianças tem deficiência cerebral e recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC), mas, segundo a Polícia Civil, os valores não eram empregados adequadamente pela mãe.

Por Plox

29/11/2024 10h29 - Atualizado há 26 dias

Uma mulher de 23 anos foi presa em flagrante em Governador Valadares nessa quinta-feira (28), acusada de maus-tratos, abandono material e apropriação indevida de recursos destinados às filhas, de 6 e 8 anos. Uma das crianças tem deficiência cerebral e recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC), mas, segundo a Polícia Civil, os valores não eram empregados adequadamente pela mãe.

Foto: Divulgação

Investigação aponta negligência e reincidência

De acordo com a Polícia Civil, registros e depoimentos revelaram omissão da suspeita nos cuidados básicos das crianças, com pelo menos cinco notificações formais emitidas pelo Conselho Tutelar desde 2020. Além disso, há indícios de abandono intelectual, já que a mulher não acompanhava a frequência escolar de uma das filhas.

A polícia também investiga relatos de que as crianças eram frequentemente deixadas com o bisavô em condições de risco e vulnerabilidade.

Prisão e continuidade das investigações

A suspeita foi autuada em flagrante e encaminhada ao sistema prisional. As investigações seguem para apurar todas as circunstâncias e outros possíveis crimes.

Destaques