Padre Julio Lancellotti denuncia ataques de ódio; TV Canção Nova se posiciona
Em suas redes sociais, ela teria publicado mensagens com tom ofensivo e viés político, direcionadas ao sacerdote, conhecido por seu trabalho social e atuação na Igreja Católica.
Por Plox
29/11/2024 11h51 - Atualizado há 15 dias
O Padre Julio Lancellotti tornou pública uma denúncia contra Angela Menezes, que se apresenta como missionária, roteirista e locutora da TV Canção Nova. Em suas redes sociais, ela teria publicado mensagens com tom ofensivo e viés político, direcionadas ao sacerdote, conhecido por seu trabalho social e atuação na Igreja Católica.
Em uma postagem no Instagram, Lancellotti afirmou: "Não conheço essa senhora que me ataca de maneira violenta. Nunca fiz qualquer referência a ela e a seus amigos. E ela, pra defender alguns deles, me ofende de maneira desumana". O desabafo repercutiu, e seguidores do padre se manifestaram com críticas contundentes ao comportamento da mulher, que apagou sua conta na rede social após a repercussão.
Contradições e Esclarecimentos
Angela Menezes usava sua página no Instagram para se apresentar como "Católica Missionária Pregadora, Roteirista e Produtora da TV Canção Nova, e Locutora e Roteirista da Canção Nova FM". No entanto, a emissora desmentiu as alegações. Em nota oficial, a TV Canção Nova declarou que Angela nunca foi locutora ou apresentadora da rede, nem tinha permissão para usar suas instalações para fins pessoais.
A emissora reforçou sua posição contrária a discursos de ódio. "A Canção Nova não adota nem aceita discurso de ódio em suas redes, de forma que a referida postagem não representa a opinião da instituição, que reitera seu respeito pelo padre Julio Lancellotti. Posicionamentos controversos de seus membros nas redes sociais, em perfis próprios, expressam apenas manifestações pessoais. A missionária está sendo ouvida pelo departamento formativo da instituição e devidamente orientada", esclareceu.
Repercussões
O caso gerou uma onda de críticas e pedidos para que a TV Canção Nova se posicionasse. Muitos apontaram a contradição entre o discurso religioso de Angela e as mensagens ofensivas contra um dos líderes mais conhecidos da Igreja Católica no Brasil.
Procurada pela reportagem, Angela Menezes não se manifestou até o momento desta publicação.