Revitalização e instalação de novos equipamentos renovam Praça Tieco Martins no Santa Cecília
O prefeito Douglas Willkys que marcou presença no local, citou que esse era um dia especial ao devolver aquele espaço público totalmente renovado para a comunidade
Por Plox
29/11/2024 16h27 - Atualizado há 23 dias
A quinta-feira registrou em Timóteo a entrega de mais um espaço público renovado para a comunidade. Nessa data foram entregues as intervenções realizadas pela atual administração na Praça Tieco Martins, situada entre as avenidas São João e rua Uruguai, no bairro Santa Cecília.
O prefeito Douglas Willkys que marcou presença no local, citou que esse era um dia especial ao devolver aquele espaço público totalmente renovado para a comunidade. Ele citou que para além do aspecto urbanístico a Praça Tieco Martins recebeu novas instalações e equipamentos tornando-se assim um novo atrativo para a comunidade do bairro e entorno.
A praça foi contemplada com um passeio novo com pista apropriada para caminhadas, um playground em eucalipto tratado, bancos de concreto com mesas de jogos, instalação de lixeiras, plantio de árvores, grama, pintura, alambrado no entorno e reforma da miniquadra esportiva e novas instalações elétricas e iluminação com lâmpadas de LED.
Douglas reiterou que a reforma dessa praça era uma antiga demanda dos moradores. Ele reforçou que os esses espaços públicos são importantes para a qualidade de vida da cidade ao desempenhar funções como a prática de lazer e recreação, a interação social, além de propiciar um ambiente saudável, de saúde, sustentável e de cidadania. “Vamos continuar trabalhando até o último dia para qualificar esses espaços de convivência para que a população possa utilizar da melhor maneira possível”, citou o prefeito.
O vice-prefeito José Vespasiano Cassemiro, o Professor Vespa, também mencionou que as obras de revitalização e reforma de praças faz parte de um programa de humanização da cidade na medida que estimula a convivência entre os moradores. “Com esses espaços totalmente remodelados conclamamos a população não só utilizar, mas também preservar, haja vista que eles são patrimônios públicos e pertencem a todos nós”, destacou Professor Vespa.