STF: 2ª Turma decide hoje sobre possível liberação da prisão preventiva de Daniel Vorcaro
Em sessão virtual iniciada em 13/03/2026, colegiado avalia se referenda ou revisa decisão individual do ministro André Mendonça no caso ligado ao Banco Master
Um homem de 40 anos foi alvo de uma tentativa de homicídio na noite dessa quinta-feira (28), no bairro Veneza II, em Ipatinga. O crime aconteceu no “Beco União”, na rua Teresina, e mobilizou a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e profissionais de saúde.
De acordo com informações colhidas no local, a vítima, identificada pelas iniciais A.F.L., foi atingida por 10 disparos de arma de fogo calibre 9mm. Durante a perícia, foram recolhidos nove cartuchos do mesmo calibre. Após o ataque, o homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Márcio Cunha, onde recebeu atendimento médico.

Pouco tempo após o atentado, a Polícia Militar conseguiu localizar e prender o principal suspeito do crime. As autoridades seguem investigando o caso para apurar a motivação do ataque.