Brasil

atitude

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Caminhoneiro encontra notebook na rua e devolve para o dono na noite de Natal

    Por Plox

    29/12/2019 08h41 - Atualizado há cerca de 4 anos

    Na última terça-feira (24), véspera de Natal, um caminhoneiro do interior de São Paulo, na cidade de São Roque, encontrou um notebook perdido na rua e só parou de procurar quando encontrou o dono para devolvê-lo. 

    Anderson Albuquerque, designer gráfico de 36 anos, disse ter recebido um “presente de natal”. Ele disse que colocava as coisas no carro para ir até uma chácara com a família, mas, ao arrancar o carro, esqueceu o notebook encostado na roda do veículo. 

    “Só me dei conta de que não estava com o notebook quando cheguei na chácara”, disse Anderson ao portal “G1”. .
    Segundo Anderson, ele voltou onde havia esquecido o notebook, mas ele não estava mais lá. Foi quando decidiu fazer uma postagem no Facebook na esperança de que alguém com um bom coração havia o encontrado e devolvesse. 

    Reproducao Foto: Reprodução/Facebook

    Para a sorte de Anderson, o computador foi encontrado pelo motorista de caminhão Cássio Alves dos Santos, de 61 anos, que disse que caminhava pela calçada, rumo à casa da família para a ceia de Natal, quando viu a bolsa com o notebook na calçada.

    Cássio disse que a primeira coisa que pensou no momento era devolver para o dono.  “Não é da gente, né? Então temos que devolver. Eu fui roubado duas vezes já e sei que é muito ruim quando a gente perde nossas coisas. Como era um notebook, devia ser muito importante pra ele”, disse.

    Com o notebook em posse, Cássio disse que foi para casa dos parentes. Ao contar para todos o acontecido, Rudnei Rocha, um parente de Cássio, resolveu ajudar na missão de entregar o notebook. 

    O problema é que, apesar de verem o nome  Anderson na tela inicial do computador, ele estava protegido por senha, o que não permitia que eles tivessem mais informações sobre o dono. 

    Rudnei teve então a ideia de procurar no Facebook por uma postagem de alguém procurando por um notebook perdido, quando a postagem feita por Anderson foi encontrada.

    Após a meia noite, já no Natal, Rudnei e Cássio entraram em contato com anderson, que foi até o local e recebeu o computador de volta. 

    O reencontro de Anderson e seu notebook foi registrado e postado pelo designer em sua rede social. 

    postagem Foto: Reprodução/Facebook
    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]