BR-381: ônibus que caiu em ribanceira era fretado pela Buser; empresa se pronuncia
Acidente matou duas pessoas e deixou 34 feridas
Por Plox
29/12/2021 11h28 - Atualizado há mais de 3 anos
O ônibus que caiu em uma ribanceira, no km 356 da BR-381, em João Monlevade, Minas Gerais, era fretado pela Buser. Duas pessoas morreram e 34 ficaram feridas no acidente. A empresa se pronunciou lamentando o ocorrido e disse que está prestando todo apoio às vítimas.
Após a notícia de que o veículo era fretado pela empresa, o Plox procurou a Buser, que se pronunciou ao portal por meio de nota. A empresa informou que o ônibus pertence a uma parceira, a Jundiá, e disse que o veículo contava com dois motoristas.

Conforme a Buser, o ônibus seguia de Belo Horizonte (MG) com destino a Guarapari (ES) e ainda não se sabe quais foram as causas oficiais. A empresa ainda afirmou na nota que lamenta profundamente e, com a parceira Jundiá, vem prestando todo o apoio aos envolvidos, além dos esclarecimentos necessários às autoridades policiais.
Veja a nota enviada pela Buser ao Plox na íntegra:
NOTA DA BUSER
A Buser lamenta profundamente o acidente ocorrido na madrugada desta quarta-feira (29/12), no KM 356 da BR-381, em João Monlevade, região Central de Minas Gerais, e informa que, juntamente com a parceira Jundiá, vem prestando todo o apoio aos envolvidos, além dos esclarecimentos necessários às autoridades policiais.
O ônibus viajava de Belo Horizonte (MG) com destino a Guarapari (ES). A plataforma esclarece que as causas oficiais do acidente estão sendo apuradas em perícia por órgãos competentes. Ao se solidarizar com familiares e amigos das vítimas, a Buser aguarda as investigações.
A Buser tem a segurança como um dos pilares de sua atividade. A empresa oferece, gratuitamente, treinamentos regulares aos motoristas parceiros. Além disso, desde o início de sua atuação, implementou o seguro grátis a todos os viajantes.
Assessoria de Imprensa da Buser
O acidente
Segundo informações publicadas pelo portal g1, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o condutor do ônibus relatou ter sofrido um mal súbito e perdido o controle do veículo, que caiu de uma altura aproximada de 60 metros. A PRF ainda informou que 47 pessoas estavam no ônibus.
Conforme relatado pelo Corpo de Bombeiros, os militares foram acionados e, ao chegarem no local, a maior parte das vítimas já haviam sido retiradas do ônibus por serviços voluntários de resgate e populares. Dessa forma, os militares atuaram no salvamento de cerca de 10 pessoas.

Duas pessoas morreram, uma do sexo masculino, que se encontrava na parte dianteira do ônibus, e uma do sexo feminino, que estava na parte traseira do veículo. A perícia da Polícia Civil foi acionada e, após os trabalhos de praxe, os corpos foram removidos do local pela funerária de plantão.
De acordo com os bombeiros, no total foram 34 vítimas feridas, das quais três foram conduzidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Nossa Senhora das Dores, em Itabira.

Outras 31 vítimas foram conduzidas por serviços voluntários para o Hospital Margarida, em João Monlevade. Os bombeiros informaram também que 11 pessoas não tiveram lesões aparentes, mas, por segurança, também foram conduzidas para o Hospital Margarida.
Através de seu perfil no twitter, por volta da 1h, a PRF relatou o acidente e informou que a pista foi fechada para os trabalhos de socorro, porém, por volta das 3h, foi informado pela corporação que a pista foi liberada.
Acidentes graves com ônibus fretados tem marcado BR-381
No dia 4 de dezembro de 2020, um ônibus de viagem caiu na Ponte Torta matando 19 pessoas. O caso aconteceu na BR-381, em João Monlevade, Minas Gerais. A Ponte Torta fica no km 350 da BR-381, próximo ao km 356, onde um ônibus caiu de uma ribanceira, na madrugada desta quarta-feira (29). Apesar de serem em anos distintos, os acidentes aconteceram no mês de dezembro.
Para ver a matéria completa, CLIQUE AQUI.