Perícia conclui que homem encontrado morto em obra em Ipatinga foi assassinado

Inicialmente achava-se que a causa da morte seria por queda de altura; exames de necropsia constataram cinco perfurações de arma de fogo e outras lesões externas no corpo da vítima

Por Plox

29/12/2021 09h14 - Atualizado há mais de 3 anos

A perícia da Polícia Civil concluiu que o homem encontrado morto nessa segunda-feira (27) em uma obra no bairro Veneza, em Ipatinga, foi assassinado. Inicialmente achava-se que a causa da morte seria por queda de altura.

Exames de necropsia constataram cinco perfurações de arma de fogo e outras lesões externas no corpo de Aldecio Rodrigues, de 55 anos, não sabendo precisar o calibre.

A Polícia Militar saiu em rastreamento e identificou câmeras de segurança próximas ao local do crime. As imagens poderão ajudar nas investigações. Os militares também obtiveram a informação sobre possíveis disparos de arma de fogo na rua Laguna, pela manhã, e a presença de um veículo de cor branca próximo ao local após os estampidos e saindo repentinamente.

Foto: Reprodução/ Google Street View

 

Entenda o caso:

Aldecio trabalha como pedreiro e na segunda-feira (27) foi contratado por uma mulher para demolir um imóvel na rua Laguna. Segundo a esposa da vítima, a residência estava sendo usada por moradores de rua e pessoas que iam ao local para usar drogas.

Vizinhos do imóvel relataram aos policiais que chegaram a ver o homem trabalhando na obra e ainda o cumprimentaram.
Inicialmente as informações davam conta que a vítima estava sozinha na residência e a causa da morte poderia ser por queda, já que foi vista na laje do imóvel. A médica do Samu foi ao local e constatou o óbito, informando que devido à rigidez cadavérica do corpo, o homem morreu pela parte da manhã.

Após a liberação do local pelo perito, o corpo foi removido pela funerária de plantão para o Instituto Médico Legal. O carro de Aldecio, um Corsa Classic, com carretnha, que estava estacionado em frente local, foi periciado e liberado com todos os pertences em seu interior, para a esposa da vítima.
 

Destaques