Ivan Barreto conquista vitória no último 'The Voice Brasil'

Final emocionante marca o fim da trajetória do reality show na TV Globo após 12 temporadas

Por Plox

29/12/2023 10h50 - Atualizado há 6 meses

Ivan Barreto sagrou-se campeão da última temporada do "The Voice Brasil", encerrada nesta quinta-feira, 28, com uma final ao vivo apresentada por Fátima Bernardes. O reality, que estreou em 2012, despediu-se da TV Globo após 12 temporadas, deixando um legado significativo no cenário musical brasileiro.

Foto: Reprodução/Instagram

Barreto, membro da equipe do cantor e compositor Lulu Santos, recebeu 35,74% dos votos do público, superando Thais Ribeiro (time Iza), Amanda Maria (time Carlinhos Brown) e Jhonny (time Michel Teló). Com essa vitória, ele ganhou um prêmio de R$ 500 mil, um carro, um contrato com a Universal Music e uma faixa produzida pelo renomado DJ Alok.

Nascido em Cabo Frio, Rio de Janeiro, e residente em Uberlândia, Minas Gerais, Barreto, de 42 anos, conquistou os telespectadores e jurados com suas interpretações emocionantes. Destacou-se com músicas como "Primavera" de Tim Maia, além de hits internacionais como "I Can't Stop Lovin' You" e "Georgia in My Mind" de Ray Charles. Antes de sua participação no programa, Barreto se apresentava em eventos, bares e festas, frequentemente ao lado de sua esposa, trazendo um repertório repleto de blues, jazz e soul.

Despedida da TV

A TV Globo, em declaração ao Estadão em agosto de 2023, confirmou que esta temporada do "The Voice Brasil" seria a última exibida pela emissora. Com um total de 12 edições, o programa teve como apresentadores figuras como Tiago Leifert, André Marques e Márcio Garcia, além de Bernardes nas duas últimas temporadas. A emissora também anunciou que não há planos para novas temporadas das franquias "Voice", "Kids" e "Mais" a partir de 2024, encerrando assim um capítulo importante na história dos reality shows musicais no Brasil.

Destaques