"Mamonas Assassinas: O Filme" tem a maior abertura de filme brasileiro

Produção sobre uma das maiores bandas brasileiras de todos os tempos ainda foi a terceira maior bilheteria brasileira em uma quinta-feira dos últimos cinco anos

Por Plox

29/12/2023 15h22 - Atualizado há 6 meses

Com distribuição da Imagem Filmes, MAMONAS ASSASSINAS: O FILME estreou ontem, quinta-feira, dia 28 de dezembro, no maior circuito nacional da história em número de cinemas, com 1054 salas e 695 cinemas, o que resultou na maior abertura de um filme brasileiro desde o início da pandemia em 2020 e a terceira maior abertura dos últimos cinco anos.

 

Há relatos vindos de todo o Brasil sobre sessões lotadas com pessoas emocionadas, que interagem com as músicas, batem palmas em cenas abertas e saem do cinema felizes em reviver a história dos meninos de Guarulhos.

Foto: reprodução

 

Os Mamonas Assassinas queriam ser uma banda de rock progressivo e se transformaram no grupo irreverente que até hoje é um expoente da cultura pop no Brasil. A banda ganhou notoriedade na década de 90 com a originalidade de suas letras, da sua performance nos palcos e a qualidade musical dos seus integrantes. Seu primeiro e único disco foi mixado em Los Angeles, no melhor estúdio da época, vendendo mais de 3 milhões de cópias em 7 meses. Até hoje, milhões de pessoas no Brasil e no mundo ouvem mensalmente Mamonas Assassinas nas plataformas digitais.

Foto: reprodução

 

A história dos meninos de Guarulhos será contada pela primeira vez nos cinemas em MAMONAS ASSASSINAS: O FILME. Dirigido por Edson Spinello, escrito por Carlos Lombardi, produzido pela Total Entertainment, coproduzido pela Mamonas Produções, Claro e distribuído pela Imagem Filmes, o filme emociona e diverte as novas e antigas gerações, revivendo os clássicos “Pelados em Santos”, "Vira-Vira", "Robocop Gay" e tantos outros sucessos.

Sinopse
Estamos em Guarulhos na década de 90. Dinho, Sérgio, Samuel, Julio e Bento são garotos típicos da época com pouco dinheiro e muitos sonhos. Eles nem imaginam que o humor debochado e inteligente, tão característico do grupo de amigos, irá mudar suas vidas para sempre. De algumas tentativas fracassadas ao sucesso absoluto, em pouco tempo, eles se tornaram o maior fenômeno musical brasileiro da década: os Mamonas Assassinas.

Destaques