Motorista que se envolveu no acidente na BR-040, em Nova Lima já estava aposentado e fazia carretos

Colisão Envolvendo Caminhão e Dois Carros Resulta em Vítimas Hospitalizadas, Incluindo Criança em Estado Grave

Por Plox

29/12/2023 11h28 - Atualizado há 5 meses

Na manhã desta sexta-feira, 27 de dezembro, um grave acidente ocorreu na BR-040, em Nova Lima, envolvendo um caminhão e dois carros. Entre os quatro feridos está Otacílio Corrêa, de 76 anos, motorista aposentado que conduzia o caminhão, e uma criança de aproximadamente 6 anos em estado grave.

 

Foto: Divulgação / CBMMG

A Vida do Motorista Aposentado Otacílio, com uma longa trajetória de mais de 40 anos nas estradas, é casado e pai de quatro filhos. Antes de se aposentar como encarregado de serviços administrativos de um condomínio de luxo, já realizava carretos, transportando materiais diversos. Seu irmão, Albanito Ferreira, de 69 anos, relembra que Otacílio "sempre teve caminhão. Largava serviço e ia fazer carretos. Carregava terra e esterco”.

Detalhes do Resgate e Atendimento Médico A criança, gravemente ferida, foi retirada do veículo com fratura de fêmur e traumatismo cranioencefálico. Ela precisou ser intubada pela equipe médica dentro do helicóptero Arcanjo e encaminhada ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Otacílio, também em estado grave, foi transportado para o mesmo hospital pela Polícia Rodoviária Federal. As outras duas vítimas foram atendidas por equipes da Via 040, concessionária da rodovia, e levadas para hospitais locais. O estado de saúde delas ainda não foi divulgado. A família de Otacílio, preocupada, aguarda notícias no Hospital João XXIII.

 

Destaques