Avião com 77 pessoas faz pouso forçado e pega fogo no Canadá
Passageiros saem ilesos após incidente com problema no trem de pouso
Por Plox
29/12/2024 14h24 - Atualizado há cerca de 1 mês
Um avião da Pal Airlines foi obrigado a realizar um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Halifax, no Canadá, na noite desse sábado (28). A aeronave, que transportava 77 passageiros, enfrentou problemas técnicos no trem de pouso. Apesar do susto, todos os ocupantes conseguiram sair sem ferimentos.
Imagens registradas por testemunhas e compartilhadas nas redes sociais mostram o momento em que a asa do avião toca a pista durante o pouso, provocando um incêndio na aeronave. O voo havia partido da cidade de St. John com destino a Halifax, e a falha no trem de pouso foi identificada no momento da aterrissagem.
Por conta do ocorrido, a pista principal do aeroporto foi fechada temporariamente ainda na noite de sábado, sendo parcialmente reaberta na manhã deste domingo (29).
Coreia do Sul em luto por tragédia aérea
Em outra notícia relacionada à aviação, a Coreia do Sul declarou sete dias de luto nacional após um acidente aéreo ocorrido na manhã deste domingo (29). A tragédia deixou 179 vítimas fatais, marcando um dos incidentes mais graves do país nos últimos anos.
O presidente interino Choi Sang-mok expressou solidariedade às famílias das vítimas, afirmando: "Nós estendemos nossas mais profundas condolências e simpatia às famílias enlutadas daqueles que perderam suas vidas nesta tragédia inesperada." Choi assumiu o cargo recentemente, após o impeachment do então presidente interino Han Duck-soo.