Cuca pode reencontrar jogadores históricos em possível retorno ao Atlético em 2025

Além dos atletas de 2021, o técnico também pode reencontrar figuras de sua primeira passagem pelo Atlético

Por Plox

29/12/2024 13h22 - Atualizado há cerca de 1 mês

O técnico Cuca, cotado para reassumir o comando do Atlético Mineiro em 2025, pode reviver momentos marcantes ao lado de atletas que fizeram história com o clube. Em sua possível quarta passagem pelo Galo, ele terá a oportunidade de trabalhar novamente com jogadores que foram protagonistas nas conquistas de 2021 e em sua primeira passagem entre 2011 e 2013.

Foto: Pedro Souza/Atlético

Remanescentes da equipe vitoriosa de 2021

Do elenco campeão brasileiro e da Copa do Brasil em 2021 sob a liderança de Cuca, alguns jogadores ainda permanecem no clube. Entre eles, destacam-se Everson, Junior Alonso, Guilherme Arana, Zaracho e Hulk. Esses cinco foram pilares do time titular naquela temporada vitoriosa.

Hulk, por exemplo, foi o grande artilheiro do Brasileirão de 2021, marcando 19 gols no campeonato e 36 em toda a temporada. Já Zaracho, o meia argentino, brilhou como vice-artilheiro do Galo naquele ano, anotando 13 gols.

Nomes da primeira passagem pelo Galo

Além dos atletas de 2021, o técnico também pode reencontrar figuras de sua primeira passagem pelo Atlético. Bernard, que retornou ao clube em 2024 após uma trajetória de sucesso na Europa, é um dos nomes de destaque. Aos 32 anos, o jogador busca recuperar o desempenho que o consagrou no passado. Outra presença marcante é Victor, ex-goleiro e herói da conquista da Libertadores de 2013, que atualmente exerce o cargo de diretor de futebol no clube.

Ausências confirmadas

Por outro lado, alguns nomes que fizeram parte do elenco de 2021 não estarão disponíveis para Cuca. Entre eles, o lateral-direito Mariano, titular absoluto naquela temporada, e o atacante chileno Eduardo Vargas, que atuava como reserva imediato de Hulk, foram dispensados ao final de 2024.

Outro possível adeus é o do goleiro Matheus Mendes, reserva atual do time, mas também campeão brasileiro e da Copa do Brasil em 2021. Ele está próximo de assinar com o América Mineiro.

Destaques