Polícia

Idoso de 62 anos morre afogado em córrego na zona rural de Itabirito

Vítima estava com familiares na Comunidade Córrego do Tijuco, em Acuruí, quando submergiu em trecho de águas calmas; bombeiros fizeram reanimação no local, mas homem não resistiu

29/12/2025 às 10:02 por Redação Plox

Um homem de 62 anos morreu afogado na tarde deste domingo (28) em um córrego na Comunidade Córrego do Tijuco, no distrito de Acuruí, em Itabirito, na Região Central de Minas Gerais.

Os militares realizaram mergulhos no córrego, localizaram o homem em pouco tempo e o retiraram da água, iniciando imediatamente os procedimentos de reanimação ainda no local.

Os militares realizaram mergulhos no córrego, localizaram o homem em pouco tempo e o retiraram da água, iniciando imediatamente os procedimentos de reanimação ainda no local.

Foto: Divulgação/Bombeiros


Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), o chamado de socorro foi registrado por volta das 14h15. A vítima passava o dia com familiares às margens do curso d'água e nadava em um trecho de águas calmas quando submergiu e não voltou à superfície.

Resgate rápido não evitou a morte

A equipe da aeronave Arcanjo foi enviada ao local e chegou em menos de meia hora. Os militares realizaram mergulhos no córrego, localizaram o homem em pouco tempo e o retiraram da água, iniciando imediatamente os procedimentos de reanimação ainda no local.

Apesar das manobras e dos esforços da equipe de resgate, o idoso não resistiu e morreu no local.

Perícia vai apurar circunstâncias do afogamento

A perícia da Polícia Civil foi acionada para investigar as circunstâncias do afogamento. Já a Polícia Militar ficou responsável pelo registro da ocorrência, que deve reunir as informações sobre o atendimento e o contexto do caso.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a