Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Polícia
Mulher desaparecida após enviar mensagens de despedida é encontrada em segurança em João Monlevade
Moradora de 57 anos do bairro Campos Elísios mobilizou SEVOR, Polícia Militar e rede de segurança após sumir na manhã de domingo (28); ela foi localizada por familiares escondida no quintal de uma casa no bairro Cruzeiro Celeste
29/12/2025 às 06:31por Redação Plox
29/12/2025 às 06:31
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Uma operação de busca mobilizou equipes de resgate e forças de segurança em João Monlevade na manhã deste domingo (28), após o desaparecimento de uma mulher de 57 anos, moradora do bairro Campos Elísios, que havia enviado mensagens de despedida aos familiares. Horas depois, ela foi localizada em segurança no bairro Cruzeiro Celeste.
Após intenso trabalho de busca, a mulher foi encontrada por familiares, escondida no quintal de uma residência no bairro Cruzeiro Celeste
Foto: Lindiomar Reis
Alerta rápido e mobilização do SEVOR e da Polícia Militar
O alerta foi dado por volta das 10h, quando familiares procuraram a central do Serviço de Voluntário de Resgate (SEVOR) em busca de auxílio. Segundo os relatos, a mulher apresentava sinais de crise emocional antes de desaparecer.
Diante da urgência, o SEVOR deslocou três equipes para as buscas: uma unidade de auto salvamento, uma ambulância e uma motolância. As viaturas iniciaram uma varredura minuciosa pelas redondezas, enquanto as características da mulher eram repassadas à Polícia Militar para ampliar o alcance da procura.
Rede de segurança aciona diversos apoios
A mobilização ganhou reforço com um alerta disparado para toda a rede de segurança, envolvendo a concessionária Nova 381 e grupos de vizinhos protegidos do bairro Sion e áreas próximas. A estratégia foi ampliar ao máximo o monitoramento em pontos estratégicos da cidade.
Após intenso trabalho de busca, a mulher foi encontrada por familiares, escondida no quintal de uma residência no bairro Cruzeiro Celeste. Com a confirmação de que ela estava sob os cuidados da família e em segurança, as equipes de resgate encerraram a operação e retornaram à base.
Após intenso trabalho de busca, a mulher foi encontrada por familiares, escondida no quintal de uma residência no bairro Cruzeiro Celeste
Foto: Lindiomar Reis
Atenção à saúde mental e canais de apoio
Episódios de crise emocional exigem atenção, acolhimento e suporte especializado. Em situações de urgência, o Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece apoio emocional gratuito e sigiloso 24 horas por dia, pelo telefone 188, além de atendimento por chat e e-mail.
A busca por acompanhamento profissional com psicólogos e psiquiatras, seja pelo SUS ou pela rede particular, é fundamental para o cuidado contínuo e a prevenção de novos episódios.