Ipatinga recebe nova festa de dança e culinária árabe

30/01/2019 14:02

O evento ocorrerá no dia 17 de fevereiro

Publicidade

A cultura do Oriente Médio estará em evidência novamente na Região Metropolitana do Vale do Aço com a realização do “Dança e Culinária Árabe”, no dia 17 de fevereiro, às 19h30. A atração será realizada pela Companhia Cíntia Barros de Danças Árabes, no salão Mário Lúcio Brandão do Ipaminas Esporte Clube, com o apoio da Associação Cultural Líbano Brasileira de Minas Gerais (ACLB-MG), ambas situadas em Ipatinga.

O público presente se encantará com as apresentações do folclore árabe como Said (dança egípcia), Dabke (dança Libanesa) e a Dança do Ventre (véu, candelabro, derbake, baladi/taksin). Todas as apresentações serão realizadas pelos bailarinos do Estúdio de Dança e da Cia. Cíntia Barros. As iguarias culinárias árabes serão preparadas pelo gourmet Sérgio Saliba. 

EXPOSIÇÃO

Outra atração do evento será a exposição de fotografias “Madagascar”, retratadas na África pelas lentes do fotógrafo Elias Sales Filho. Para a diretora da Companhia Cíntia Barros de Danças Árabes e também secretária Cultural Suplente da ACBL-MG, Cíntia Barros, as atrações possuem um vasto repertório cultural e contam com parcerias de profissionais presentes no meio artístico do Vale do Aço, como o diretor artístico Claudinei de Souza.

Dança árabe Cintia Barros(Foto: divulgação)

Serviço:

A atração possui classificação livre e é destinada a toda a família. Os convites podem ser adquiridos no Estúdio de Dança Cíntia Barros ou pelo telefone 31 98869-4564, no valor de R$40 (antecipados) R$ 50 (após dia 10/02).



Publicidade