América-MG vence Avaí mas perde título da Série B
O Coelho venceu o Avaí por 2 a 1, na última rodada, mas a Chapecoense venceu pelos critérios de desempate
Por Plox
29/01/2021 23h25 - Atualizado há mais de 3 anos
Na noite desta sexta-feira (29), o América venceu o Avaí por 2 a 1, no estádio Independência, em Belo Horizonte-MG. Com a vitória, o Coelho ficou na segunda colocação da Série B, com o mesmo número de pontos da Chapecoense, primeira colocada, perdendo nos critérios de desempate.
O América começou melhor o jogo e, logo aos 7’ minutos, abriu o placar do jogo, com o atacante Rodolfo. O meia americano Felipe Azevedo foi lançado pelo lado esquerdo e dividiu a bola, que sobrou para Alê, que escorou para trás, para a chegada de Rodolfo. O atacante bateu forte, para o fundo do gol.
O Coelho continuou pressionando e conseguiu marcar o segundo gol, aos 22’ minutos, com Ademir. O atacante recebeu pela direita, conduziu a bola, cortou para o meio e chutou no cantinho, a lá Robben, ex-jogador do Bayern de Munique-ALE, que tinha essa jogada como ponto forte. O primeiro tempo terminou assim, 2 a 0 para o América-MG.
No segundo tempo o América-MG voltou com o mesmo pique e manteve a pegada no meio campo. O Avaí chegou a esboçar uma reação e aos 16’ minutos conseguiu colocar a bola no fundo das redes, com Getúlio. Iury fez boa jogada pela direita e cruzou para Getúlio, que escorou de cabeça para o fundo do gol.
O Coelho chegou a ter chance ampliar. Aos 22’ minutos, o volante Juninho chutou, a bola desviou na zaga e passou perto do gol do time catarinense. O Avaí ganhou mais campo, porém, não conseguiu converter isso em gols. E a partida terminou assim, 2 a 1 para o Coelho.
Com a vitória, o time americano chegou aos 73 pontos na Série B, ficando na segunda colocação da competição. A Chapecoense ficou com o mesmo número de pontos, mas ficou em primeiro por conta dos critérios de desempate, por um gol a mais do que o time mineiro.