Palmeiras vence Santos e conquista Libertadores
O gol da partida foi marcado aos 53’ minutos do segundo tempo
Por Plox
30/01/2021 19h03 - Atualizado há quase 4 anos
Neste sábado (30) o Palmeiras foi campeão da Copa Libertadores de América 2020. A final ocorreu no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, um dos maiores palcos do futebol mundial. O Porco, como é conhecido o Palmeiras, venceu o Santos.
No primeiro tempo o jogo começou como era de esperado, com a marcação truncada por ambos os times e sem grandes oportunidades. Com o passar dos minutos, o time do Palmeiras esboçou uma posição mais atacante, e o Santos tentava os contra ataques.
O Santos utilizou melhor os contra ataques e conseguiu criar oportunidades melhores, porém, nenhuma foi tão clara. E o primeiro tempo terminou assim, sem nenhuma grande chance e o placar no 0 a 0.
Na segunda etapa, os dois times voltaram com mais vontade de marcar e começaram a jogar mais no ataque, abrindo espaços para o bom futebol e boas jogadas. O Palmeiras teve mais posse de bola, porém, o Santos conseguia marcar bem as jogadas do time palmeirense.
O jogou chegou aos 45’ minutos do segundo tempo no 0 a 0 e o árbitro deu 8’ minutos de acréscimo. O jogo virou uma confusão após um desentendimento entre Cuca e Marcos Rocha, e o técnico do Santos foi expulso.
Aos 98’ minutos, Bruno Lopes cabeceou para o fundo do gol e deu o título para o Palmeiras. Após o cruzamentos de Rony, da direita, Bruno Lopes, cabeceou no canto, sem chance para o goleiro do Santos. Com a vitória, o time alviverde conquista o segundo Título da competição.