PC prende acusado de estuprar filha de 15 anos com problemas mentais em MG
Segundo a Polícia Civil, o homem prestou depoimentos e negou os fatos
Por Plox
30/01/2021 11h58 - Atualizado há mais de 3 anos
Nessa sexta-feira (29), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem de 50 anos, acusado de estuprar a própria filha, de 15 anos, com deficiência mental, em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte-MG.
Segundo informações da Polícia Civil, a esposa do acusado, de 48 anos, procurou a PC em setembro de 2020 e fez a denúncia. Na época, ela informou que tinha fugido com a filha para que o marido não as encontrasse. Além disso, ela relatou que era agredida pelo homem, por cerca de 27 anos.
De acordo com as informações da PC, as investigações apontam que o homem, em diversos momentos, trocava a fralda da filha, deficiente mental, e, nesses momentos, ele aproveitava para tocar nas partes íntimas da menina e passar o pênis no rosto da filha.
Conforme relatado por Naira Rajab Bassul, delegada titular da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) de Ibirité, que acompanha o caso, a esposa relatou que homem teria falado que adoraria manter relações sexuais com uma filha virgem.
“Segundo a mãe, ele chegou até mesmo a falar que adoraria manter relações sexuais com uma filha virgem. Mas é importante ressaltar que, mesmo não tendo havido conjunção carnal, a lei prevê que os atos libidinosos em tese configuram o crime de estupro de vulnerável”, esclareceu.
Após ser preso, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e prestou depoimento, negando todos os fatos. Ele deverá ser indiciado por estupro de vulnerável, conforme informado pela PC.
"Os levantamentos relativos às violências sofridas pela esposa do preso já foram concluídos e encaminhados à Justiça. Quanto ao inquérito que investiga o estupro da adolescente, a PCMG aguarda últimos laudos periciais para conclusão do caso", informou a PCMG. O caso será investigado.