Homem é morto a tiros ao tentar roubar telha em Governador Valadares

O suspeito confessou o crime e relatou o motivo dos disparos

Por Plox

30/01/2023 20h04 - Atualizado há mais de 1 ano

Um homem de 36 anos, identificado como Jossimar Pereira da Silva, foi morto a tiros ao tentar roubar uma telha. O fato foi registrado na rua D, esquina com a rua G, no bairro Vitória, em Governador Valadares.

Segundo as informações, a Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência onde um indivíduo havia sido vítima de disparos de arma de fogo. Os militares deslocaram ao local e se deparando com Jossimar caído já sem os sinais vitais e sobre ele, havia uma telha de amianto quebrada. 

 

Foto: Galvão/ Plox

 

Após colher informações, os militares encontraram quatro cartuchos deflagrados cal 38 na rua G. Diante dos fatos, os militares conseguiram imagens de câmeras de segurança e mais informações. Ao realizar buscas pelo local, o suspeito de ter cometido o crime foi visto saindo correndo de um lote próximo ao local. 

Ao ser feito o levantamento, foi descoberto que Jossimar teria furtado a telha no lote dele e isso poderia ter sido a motivação do crime, tendo em vista que outros furtos já teriam acontecido no lote. Segundo as informações, a polícia iniciou rastreamento e encontrou o suspeito na residência dele na rua Padre Paraíso, no bairro Turmalina. 

 

Foto: Galvão/ Plox

 

A princípio, o homem negou ser o autor do homicídio, contudo, após saber das imagens de segurança e que a telha encontrada próximo ao corpo da vítima é idêntica às que estão no lote de propriedade dele, ele confessou o homicídio. 

O homem relatou aos militares que há algum tempo, vem sendo vítima de furtos no local e devido a isto, ele passou a dormir armado no lote, a fim de surpreender o autor. E na madrugada desta segunda-feira ele flagrou Jossimar furtando telhas no local.

Ainda conforme as informações, o suspeito teria pedido a vítima para retornar com as telhas para a propriedade dele e diante da negativa da vítima, ele efetuou os disparos de arma de fogo contra Jossimar e fugiu do local.

 

Foto: Galvão/ Plox

 

Ao ser questionado sobre a arma utilizada no crime, ele relatou que jogou o revólver utilizado no homicídio no córrego do onça. A polícia realizou uma varredura no local indicado, mas a arma de fogo não foi localizada. As roupas utilizadas pelo homem foram encontrados e apreendidos na casa dele e entregues na delegacia de Polícia Civil. 

 

Foto: Galvão/ Plox

 

A perícia foi acionada e durante os trabalhos de praxe foram localizados ferimentos de tiro nas costas de Jossimar. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao IML. 


 

Destaques