Jovem paraguaia teve rosto abocanhado em tentativa de roubo em Maceió
O assaltante teria avançado sobre a jovem, abocanhando a sua face; vítima compartilhou imagens em suas redes sociais
Por Plox
30/01/2023 07h51 - Atualizado há quase 2 anos
Uma mulher de 18 anos, que teve parte do rosto arrancada em uma tentativa de assalto, disse que não reagiu à abordagem. O caso aconteceu na última terça-feira (24) no bairro Cruz das Almas, em Maceió, em Alagoas.
A vítima foi abordada por um homem de bicicleta, que anunciou o roubo e exigiu seu celular. O assaltante teria avançado sobre a jovem, abocanhando o seu rosto.
Segundo informações da vítima, ela afirma que levou 14 pontos no rosto.
Na sexta-feira, em relato nas redes sociais após o episódio, Alyna -que tem origem paraguaia- afirmou ter um "trauma para o resto da vida" e compartilhou fotos dos pontos no rosto.
A jovem explicou que está psicologicamente "estável", mas desabafou sobre o episódio.
"Sinto que algo morreu dentro de mim e nunca mais será o mesmo. Me conforta saber que o tempo cura tudo. Quanto ao agressor, ele ainda está preso e faremos o possível para colaborar com a Justiça para mantê-lo assim.", comenta.
Alyna também agradeceu um homem por ajudar e ter a acompanhado após o episódio.
Preso em flagrante
A reportagem, a Secretaria de Segurança Pública informou que o suspeito do crime é um homem de 19 anos, que foi preso em flagrante por roubo qualificado. Ele foi encaminhado à carceragem da Central de Flagrantes e passou por audiência de custódia na manhã de quarta-feira (25), tendo a prisão convertida em preventiva.
O caso está sob investigação no 6º DP (Cruz das Almas). (Folhapress)