Ipatinga FC confirma boatos e anuncia retorno de Gerson Magrão

Jogador participou da campanha que levou o Tigre à Série A do Brasileirão

Por Plox

30/01/2024 20h39 - Atualizado há 6 meses

O Ipatinga Futebol Clube confirmou na noite desta terça-feira (30), o retorno do meia Gerson Magrão, ídolo do clube ao participar da campanha que levou o Tigre à Série A do Campeonato Brasileiro. Os boatos de um possível acordo entre a equipe do Vale do Aço e o atleta de 38 anos começaram a circular no início desta manhã. O jogador chega para assumir a camisa 10 e ajudar na recuperação do Ipatinga no Campeonato Mineiro.

Foto: Reprodução Instagram

 

O atleta estava desde a temporada passada no Botafogo da Paraíba, onde disputou a Série C do Campeonato Brasileiro. Magrão fez toda a pré-temporada no clube paraibano, além das partidas iniciais da temporada.

Com uma grande identificação com o torcedor do Tigre, Gerson chegou ao Ipatinga em 2007, para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, vindo por empréstimo do Flamengo (RJ). O atleta foi um dos principais nomes daquele épico time, que foi vice-campeão da Série B. Após, o atleta passou por Cruzeiro (MG), Dynamo Kyiv (Ucrânia), Santos (SP), Sporting (Portugal), América (MG), Ponte Preta (SP), Ituano (SP) e Santo André (SP).

"Estou muito feliz em retornar ao Ipatinga, um clube que tenho uma grande identificação. Irei me apresentar com um bom ritmo de jogo, pois fiz a pré-temporada no Botafogo da Paraíba. Vamos trabalhar muito para dar a volta por cima e termos um 2024 inesquecível, da mesma forma que foi aquele 2007", disse o atleta.

A Diretoria vem trabalhando para que o nome de Magrão seja publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que já possa estrear no sábado (03), diante do Pouso Alegre, no Ipatingão.

Com informações Ipatinga Futebol Clube.

Destaques