Mulher diz ter filha de 10 anos com Neymar e pede pensão

Gabriella Gaspar alega ter filha de 10 anos com o jogador; pedido inclui teste de DNA

Por Plox

30/01/2024 13h31 - Atualizado há 6 meses

Nesta terça-feira (30), uma ação judicial contra o jogador Neymar foi confirmada pelo advogado Angelo Carbone, representante de Gabriella Gaspar, uma mulher húngara. Gaspar afirma ter uma filha de 10 anos com o jogador e solicita que ele realize um teste de DNA para confirmar a paternidade. Além disso, ela pede uma pensão no valor de R$160 mil.

De acordo com Carbone, o suposto envolvimento entre Neymar e Gabriella ocorreu durante uma visita do jogador à Bolívia, onde ela assistiu a um jogo da Seleção Brasileira. Segundo o relato, foi nessa ocasião que Gaspar engravidou. Desde então, ela teria tentado contato repetidas vezes com a família do atleta, incluindo seus pais, Nadine Santos e Neymar da Silva Santos, e sua irmã, Rafaella Santos.

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Gabriella também tentou comunicar-se com Neymar através de uma carta enviada ao Instituto Neymar Jr. e mensagens no Instagram do jogador. Em uma dessas mensagens, compartilhada pelo advogado, Gabriella envia fotos da menina acompanhadas de um texto em inglês: "Olá. Espero que tenha recebido a minha carta, incluindo a foto de sua garotinha".

Se o juiz responsável pelo caso aceitar o pedido, Neymar poderá ser obrigado a submeter-se ao teste de DNA. Angelo Carbone justifica a solicitação de pensão alegando que Gabriella não tem condições econômicas de sustentar a filha sozinha. A quantia pedida equivale a 30 mil euros mensais. Além da pensão, Gabriella requer que Neymar cubra despesas acumuladas ao longo de dez anos, incluindo custos de alimentação da criança e exames de gravidez, totalizando um valor reivindicado de R$ 2 milhões.

Destaques