Tragédia aérea em Itapeva: Vítimas serão homenageadas em cerimônias fúnebres

Seis vítimas fatais da queda de avião em Minas Gerais recebem últimas homenagens em Belo Horizonte e Carmópolis de Minas

Por Plox

30/01/2024 08h26 - Atualizado há 6 meses

Cerimônias de despedida para as vítimas do trágico acidente aéreo ocorrido em Itapeva, no Sul de Minas, no último domingo, 28 de janeiro, estão programadas para esta terça-feira, 30 de janeiro. O incidente envolveu um avião monomotor, repercutindo profundamente na comunidade local e nacional.

Foto: PCMG/Divulgação

Em Belo Horizonte, o cemitério Bosque da Esperança será palco das cerimônias para Marcílio Franco da Silveira, sócio da empresa CredFranco, e sua esposa Raquel Souza Neves Silveira, além do copiloto Gabriel de Almeida e do piloto Geberson Henrique. O filho de dois anos do casal Silveira, também vítima do acidente, ainda não teve o corpo liberado até a manhã desta terça-feira.

Na cidade de Carmópolis de Minas, André Rodrigues do Amaral, outro sócio da CredFranco, e sua esposa Fernanda Luísa Costa Amaral serão igualmente homenageados. O velório ocorrerá durante a manhã, com o enterro programado para o meio-dia.

Esta série de eventos vem em resposta ao choque e luto causados pela perda súbita e trágica dessas seis vidas, abalando as comunidades de Itapeva, Belo Horizonte e Carmópolis de Minas. A tragédia ressalta os riscos inerentes à aviação de pequeno porte, marcando profundamente as famílias e amigos das vítimas.

Destaques