GCM flagra casal suspeito e captura foragido no Parque Ipanema, em Ipatinga

Ação ocorreu durante abordagem de rotina a um casal suspeito; criminoso foi encaminhado à Polícia Civil

Por Plox

30/01/2025 15h30 - Atualizado há 8 dias

Na noite desta quarta-feira (29), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Ipatinga capturou um homem de 31 anos que possuía mandado de prisão em aberto. A prisão ocorreu por volta das 22h, em uma área isolada do Parque Ipanema, próximo aos trilhos que cortam o complexo.

Os agentes decidiram abordar o suspeito ao notar seu comportamento estranho enquanto estava na companhia de uma mulher. A suspeita inicial era de possível uso de drogas, porém, durante a revista, nenhum entorpecente ou objeto ilegal foi encontrado com o casal.

No entanto, ao realizarem a consulta no sistema policial, os guardas identificaram que o homem possuía ordem judicial de prisão pendente. Diante da situação, os agentes deram voz de prisão e encaminharam o indivíduo à delegacia da Polícia Civil, que ficou responsável por seu envio ao sistema prisional.

Foto: Divulgação

Ações da GCM reforçam segurança no Parque Ipanema

A presença da Guarda Civil Municipal no Parque Ipanema tem sido fundamental para garantir a segurança e a ordem pública no local. A equipe realiza patrulhamentos a pé, de moto e viatura, além de abordagens preventivas a suspeitos e orientações aos frequentadores do parque.

Além da segurança, a GCM também atua na fiscalização de regras de convivência, impedindo práticas indevidas como o trânsito de bicicletas nas pistas internas e o uso de substâncias proibidas. A corporação ainda desempenha um papel importante na preservação ambiental, ajudando a proteger a vegetação e os equipamentos do principal cartão-postal de Ipatinga.

A atuação da GCM segue sendo reforçada para proporcionar mais tranquilidade e segurança à população, tanto de dia quanto à noite.

Destaques