Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Política
Zema defende Bolsonaro como única opção para derrotar a esquerda em 2026
Governador de Minas Gerais apoia reversão da inelegibilidade do ex-presidente e vê dificuldade em unir a direita
30/01/2025 às 12:19por Redação Plox
30/01/2025 às 12:19
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou que Jair Bolsonaro (PL) é o nome mais competitivo para derrotar a esquerda nas eleições presidenciais de 2026. Durante entrevista ao jornalista Cláudio Dantas nesta terça-feira (28), Zema declarou que espera a reversão da inelegibilidade imposta ao ex-presidente.
Alan Santos/PR
Apoio à reversão da inelegibilidade Bolsonaro foi condenado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a oito anos de inelegibilidade por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação. Zema, no entanto, acredita que a direita não tem alternativa mais forte para enfrentar a esquerda.
“Eu espero que ele vença essa batalha [da reversão da inelegibilidade]. Não há, segundo as próprias pesquisas, nenhum nome que supere o dele [Bolsonaro] com chances de ganhar da esquerda”, afirmou o governador.
Dificuldade em construir consenso na direita Caso Bolsonaro não consiga reverter a decisão, Zema vê dificuldades na construção de um nome de consenso na direita para disputar as eleições de 2026.
“Parece-me que não é algo fácil devido a questões partidárias e de ego, mas que se tente, pelo menos, que se trabalhe para isso e que ele [Bolsonaro] também venha a apoiar”, declarou.