Homem é encontrado morto com marcas de tiros em área rural no Vale do Aço
Corpo estava em uma vala às margens do Estradão do Projeto Trevo, no Projeto Ipabinha, e já apresentava avançado estado de decomposição
30/01/2026 às 11:51por Redação Plox
30/01/2026 às 11:51
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Um homem de aproximadamente 30 anos foi encontrado morto em uma área rural de Santana do Paraíso, na região conhecida como Projeto Ipabinha. O corpo estava em uma vala às margens do Estradão do Projeto Trevo e apresentava marcas de tiros.
Ao verificar a situação, os militares constataram que o corpo já estava em avançado estado de decomposição, o que indica que a morte pode ter ocorrido há cerca de três dias. A vítima vestia camisa preta e bermuda azul.
Foto: Divulgação/Polícia Militar
A Polícia Militar chegou ao local após receber uma denúncia anônima sobre a presença de um cadáver na área. Ao verificar a situação, os militares constataram que o corpo já estava em avançado estado de decomposição, o que indica que a morte pode ter ocorrido há cerca de três dias. A vítima vestia camisa preta e bermuda azul.
Perícia identifica perfurações e porções de droga
Durante os trabalhos da perícia, foram identificadas duas perfurações na região do tórax, compatíveis com disparos de arma de fogo. No bolso da bermuda, os peritos encontraram pequenas porções de crack, que foram recolhidas para os procedimentos legais de praxe.
Vítima ainda não foi identificada
Até o fechamento da ocorrência, a identidade do homem não havia sido confirmada, e não havia informações sobre suspeitos ou possíveis motivações para o crime. Após a conclusão dos levantamentos no local, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Ipatinga, onde passará por exames que poderão auxiliar na identificação da vítima e no avanço das investigações.