Vídeo mostra momento em que jovem é morto a tiros em Ipatinga
Paulo Ricardo Gomes da Silva, conhecido como “Cabeça”, foi baleado nas proximidades de um bar e morreu após dar entrada na UPA; Polícia Militar busca identificar autores do crime
30/01/2026 às 07:15por Redação Plox
30/01/2026 às 07:15
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Um ataque a tiros em plena luz do dia terminou com a morte de um jovem de 26 anos na manhã desta quinta-feira (29), em Ipatinga, no bairro Vila Celeste. A ação criminosa foi registrada por uma câmera de monitoramento instalada na Rua Sanhaço.
O vídeo ainda registra o desespero de quem estava na via, com gritos e correria logo após o ataque.
Foto: Redes Sociais
As imagens de segurança mostram dois indivíduos em uma motocicleta passando em frente ao local instantes antes dos disparos. Poucos segundos depois, são ouvidos os tiros — ao todo, sete disparos em rápida sequência. O vídeo ainda registra o desespero de quem estava na via, com gritos e correria logo após o ataque. A gravação foi exibida em uma transmissão ao vivo nas redes sociais.
O vídeo ainda registra o desespero de quem estava na via, com gritos e correria logo após o ataque.
Foto: Redes Sociais
Ataque em frente a bar e tentativa de socorro
O homicídio foi registrado por volta das 9h44. Segundo as primeiras informações da Polícia Militar, a vítima, identificada como Paulo Ricardo Gomes da Silva, conhecido como “Cabeça”, estava nas proximidades de um bar quando foi surpreendida pelos atiradores.
Mesmo ferido, Paulo Ricardo foi levado por terceiros até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade de saúde. Ele completaria 27 anos em 26 de fevereiro.
O vídeo ainda registra o desespero de quem estava na via, com gritos e correria logo após o ataque.
Vídeo: Reprodução/Redes Sociais
PM isola área e busca suspeitos
Após o crime, a Polícia Militar foi acionada, isolou a área e solicitou a presença da perícia técnica. Equipes seguem mobilizadas em rastreamentos e levantamentos de informações para tentar identificar os autores e esclarecer a dinâmica do homicídio.
Até o momento, detalhes sobre os suspeitos e o possível trajeto utilizado na fuga seguem em apuração.
Histórico da vítima e apelo por informações
De acordo com a PM, Paulo Ricardo possuía registros policiais anteriores, incluindo passagens por tráfico de drogas, além de ocorrências de ameaça e lesão corporal.
A Polícia Militar reforça o pedido de colaboração da comunidade. Qualquer informação que possa auxiliar na identificação dos autores pode ser repassada de forma anônima pelo telefone 190.
A PMMG informa que permanece empenhada na elucidação do crime e na manutenção da ordem pública, com atuação voltada para resposta rápida a ocorrências contra a vida.