Após especulações nas redes, equipe de Milena comenta rumores sobre possível autismo da sister
Nota nas redes sociais foi divulgada depois da desclassificação do quarteto na Prova do Líder e de especulações envolvendo a participante.
30/01/2026 às 11:18por Redação Plox
30/01/2026 às 11:18
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Após um momento efusivo entre Milena e Chaiany, que terminou na desclassificação do quarteto na Prova do Líder do “BBB26” por um descuido na noite desta quinta-feira (29/1), a equipe da participante foi às redes sociais para conter especulações sobre um suposto diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA). Em nota, o perfil oficial reforçou que “diagnóstico não existe”.
Após especulações nas redes, equipe de Milena comenta rumores sobre possível autismo da sister
Foto: Reprodução: Globo
Equipe nega diagnóstico de TEA para Milena
No comunicado, os administradores das redes explicaram que, desde o início do programa, vêm recebendo mensagens e comentários que apontam um possível enquadramento de Milena no TEA. A equipe destacou que não teria qualquer problema em confirmar essa informação, caso fosse verdadeira, ressaltando que as vivências de pessoas autistas são válidas e devem ser respeitadas. No entanto, enfatizou que esse diagnóstico não existe.
Os responsáveis pelos perfis da sister também observaram que muitos espectadores podem identificar traços do Transtorno do Espectro Autista em comportamentos e aspectos da personalidade de Milena. Ainda assim, reforçaram que a participante não possui diagnóstico e que está em um ambiente de confinamento, sob forte pressão, convivendo com pessoas diferentes e sendo exposta a situações intensas.
Avaliação diagnóstica exige equipe especializada
A nota ressaltou que qualquer avaliação diagnóstica precisa deve ser feita apenas por uma equipe multiprofissional adequada, composta por profissionais de saúde especializados e em condições seguras. A equipe chamou atenção para a responsabilidade ao se discutir saúde mental e neurodesenvolvimento a partir de trechos editados de um reality show.
Após especulações nas redes, equipe de Milena comenta rumores sobre possível autismo da sister
Foto: Reprodução
Repúdio a comentários psicofóbicos
Além de afastar a hipótese de diagnóstico, o perfil de Milena repudiou comentários considerados psicofóbicos, que extrapolam o contexto do “Big Brother Brasil” e acabam atingindo pessoas autistas e seus cuidadores. A equipe reforçou que esse tipo de ataque fere a integridade não apenas da participante, mas também de quem está no espectro.
Ao final do posicionamento, os administradores destacaram que psicofobia é crime e alertaram para a necessidade de responsabilidade e respeito nas interações sobre saúde mental e condições do neurodesenvolvimento nas redes sociais.