Vídeo: PM fala sobre a prisão de envolvidos em homicídio em Ipatinga

Homem de 26 anos foi morto a tiros em frente a um bar no bairro Vila Celeste; operação contou com cerco terrestre e apoio da aeronave Pegasus

30/01/2026 às 10:57 por Redação Plox

A Polícia Militar prendeu cinco pessoas suspeitas de envolvimento em um homicídio ocorrido na manhã de quinta-feira (29), no bairro Vila Celeste, em Ipatinga. A operação também resultou na apreensão de drogas, motocicletas e outros materiais relacionados ao crime.

A vítima chegou a ser socorrida por pessoas que estavam no local, mas morreu em seguida em razão dos ferimentos.

A vítima chegou a ser socorrida por pessoas que estavam no local, mas morreu em seguida em razão dos ferimentos.

Foto: Divulgação/Polícia Militar


O assassinato aconteceu na Rua Sanhaço. Um homem de 26 anos foi alvejado por vários disparos de arma de fogo enquanto estava em frente a um bar. De acordo com as informações, os tiros foram efetuados por dois ocupantes de uma motocicleta preta. A vítima chegou a ser socorrida por pessoas que estavam no local, mas morreu em seguida em razão dos ferimentos.

Vítima tinha passagens por outros crimes

No levantamento inicial, a Polícia Militar apurou que o homem morto tinha registros anteriores por tráfico de drogas, ameaça e lesão corporal. Ainda conforme as informações repassadas pela corporação, ele teria comercializado entorpecentes momentos antes de ser baleado.

Rastreamento, cerco e prisão dos suspeitos

Assim que o crime foi comunicado ao COPOM, equipes do 14º Batalhão da Polícia Militar foram mobilizadas para identificar os autores e esclarecer a motivação do homicídio.

Tratava-se de um crime grave ocorrido em Ipatinga, o que exigiu uma resposta imediata da Polícia Militar, com o objetivo de localizar e prender todos os envolvidos

tenente Valdeci Júnior

O rastreamento contou com atuação conjunta das equipes operacionais e da seção de inteligência do 14º Batalhão, além do apoio de moradores da comunidade. (Com base nas informações levantadas, os militares chegaram até uma área de mata de difícil acesso, utilizada como rota de fuga, na região que liga os bairros Forquilha, São Francisco e Itaúas.


 

Vídeo: Redes Sociais 


Segundo a PM, o grupo usava esse ponto de mata como apoio para facilitar a fuga após o crime. Dois suspeitos teriam atuado diretamente na execução, como condutor da motocicleta e atirador, enquanto outros três davam cobertura e auxiliavam na tentativa de escapar do flagrante.

Aeronave, cerco terrestre e materiais apreendidos

Com apoio da aeronave Pegasus e de um cerco por terra, a Polícia Militar realizou uma operação tática na região de mata e conseguiu capturar todos os envolvidos após buscas intensas. Conforme o registro policial, os detidos já possuíam passagens anteriores, inclusive por crimes graves, como homicídios consumados e tentados.

Durante a ação, foram apreendidas três motocicletas — sendo uma delas a supostamente usada no homicídio —, um capacete, porções de crack e maconha, R$ 114 em dinheiro e um aparelho celular. Os suspeitos têm entre 19 e 27 anos, além de um adolescente de 14 anos apreendido na mesma ocorrência.


 

Vídeo:Redes Sociais 


Todos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde permaneceram à disposição da Justiça.(

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a