Macaulay Culkin lamenta morte de Catherine O'Hara de ‘Esqueceram de mim’
A canadense, referência da comédia, teve a morte noticiada nesta sexta-feira (30) após diagnóstico de uma doença não divulgada; Macaulay Culkin prestou homenagem nas redes
Uma caravana organizada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) está percorrendo cidades do interior e da Região Metropolitana de Belo Horizonte até abril, com o objetivo de ampliar o número de eleitores com cadastro biométrico no Estado. A estrutura itinerante, que dá continuidade a um projeto iniciado no ano passado, passará por 12 municípios mineiros para coletar as impressões digitais dos votantes.
Cerca de 11,7 milhões de eleitores mineiros têm cadastro biométrico
Foto: José Cruz/Agência Brasil
De acordo com dados da Justiça Eleitoral, 26,81% dos eleitores aptos a votar em Minas ainda não fizeram o cadastro biométrico, percentual bem superior à média nacional, de 12,2%. O esforço do TRE-MG busca reduzir essa defasagem e facilitar o acesso dos eleitores ao serviço.
Para ampliar o alcance do atendimento, a caravana do TRE-MG permanece até este domingo (1º/2) em Itaú de Minas, no Sul de Minas, e em Águas Vermelhas, no Norte do Estado. Em seguida, segue para Elói Mendes, também no Sul, onde haverá atendimento entre 5 e 13 de fevereiro.
Depois, o serviço itinerante desembarca em São João do Paraíso, no Norte, com atendimento entre os dias 18 e 22 de fevereiro. Ainda em fevereiro, haverá coleta de impressões digitais em Baependi (Sul) e Varzelândia (Norte).
Programação completa da Caravana da Biometria:
22/01 a 01/02 - Itaú de Minas (Sul) e Águas Vermelhas (Norte)
05 a 13/02 - Elói Mendes (Sul)
18 a 22/02 - São João do Paraíso (Norte)
26/02 a 08/03 - Baependi (Sul) e Varzelândia (Norte)
12/03 a 22/03 - Barroso (Central) e Buritizeiro (Norte)
26/03 a 05/04 - Juatuba (Central) e Caraí (Jequitinhonha-Mucuri)
09/04 a 21/04 - São Joaquim de Bicas (Central) e Belo Oriente (Rio Doce)
Os horários e endereços de atendimento em cada município podem ser consultados no site do TRE-MG.
Para realizar o cadastro biométrico na caravana, o eleitor deve levar um documento de identidade com foto ou certidão de nascimento ou casamento, além de um comprovante de endereço. Homens que completam 19 anos em 2026 precisam apresentar também o comprovante de quitação do serviço militar.
Dúvidas sobre o serviço, documentação ou locais de atendimento podem ser esclarecidas pelos telefones do Disque-Eleitor: 148 e (31) 2116-3600.