Furto de equipamento provoca vazamento e forma chafariz no Rio Tietê, em SP
Jato de água no Arco da Sabesp apareceu na altura da Ponte Domingos Franciulli Netto, perto do Parque Novo Mundo; companhia diz que é o segundo furto no mesmo ponto em menos de 24 horas
30/01/2026 às 11:02por Redação Plox
30/01/2026 às 11:02
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Um vazamento em uma tubulação conhecida como Arco da Sabesp formou um “chafariz” sobre o Rio Tietê, na altura da Ponte Domingos Franciulli Netto, próxima ao Parque Novo Mundo, na Zona Norte de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (30).
Vazamento em tubulação forma 'chafariz' em cima do Rio Tietê
Foto: Reprodução/TV Globo
A água, aparentemente limpa, jorrava a vários metros de altura e chamou a atenção de motoristas que passavam pela região, tornando o problema visível para quem transitava pela via.
Sabesp atribui vazamento a furto de equipamento
Procurada, a Sabesp informou que o vazamento foi provocado pelo furto de um equipamento na manhã desta sexta. Segundo a companhia, uma equipe foi deslocada para o local para fechar o fluxo de água e realizar a substituição da peça até o fim da manhã.
A empresa relatou ainda que este é o segundo furto no mesmo ponto em menos de 24 horas: o primeiro teria ocorrido na tarde de quinta-feira, quando a peça foi trocada no mesmo dia. A Sabesp ressaltou que também é vítima desse tipo de crime, que afeta diretamente a população.
O que são os Arcos da Sabesp
No total, há quatro Arcos da Sabesp, grandes tubulações com aproximadamente 100 metros de comprimento, usadas para o transporte de água tratada para a região metropolitana de São Paulo.