Coronel Fabriciano tem primeiro caso de coronavírus curado, diz prefeitura

A paciente se encontra assintomática e não oferece riscos a outras pessoas

Por Plox

30/03/2020 10h01 - Atualizado há cerca de 4 anos

A paciente de de 32 anos que foi infectada pelo vírus covid-19 e que está em Coronel Fabriciano já recebeu alta e está curada. A informação foi confirmada em uma live no Facebook, na manhã desta segunda-feira (30), pelo prefeito Doutor Marcus Vinícius e pela infectologista Carmelinda Lobato.

Na ocasião da constatação do diagnóstico positivo para o coronavírus, a mulher, que reside na Europa, veio a casa da família em Fabriciano. Segundo a Vigilância Epidemiológica, a paciente começou a sentir os sintomas da doença no dia 11 de março e foi atendida no dia 13 no Hospital Márcio Cunha em Ipatinga. Após o atendimento ela teria sido encaminhada para casa, e ficou de quarentena.

Passado o período, a paciente se encontra assintomática e não oferece riscos a outras pessoas. “Ela já pode voltar para a vida normal. Não precisa fazer outro exame para ter certeza que essa paciente está curada, porque agora já não tem sintomas nenhum e provavelmente já desenvolveu a imunidade. Ela não corre o risco de transmitir para mais ninguém e provavelmente não corre o risco de ser contaminada novamente”, afirmou em live a infectologista Carmelinda Lobato.

Orientações

A Prefeitura de Coronel Fabriciano orienta que a população adote as medidas básicas de higiene como: lavar as mãos com água e sabão ou álcool gel, além de medidas preventivas para higiene nasal, evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.
 

Destaques