Adolescente invade escola com explosivos caseiros e fere funcionária

Ainda foi encontrada uma arma de pressão com o aluno, que também tentou se ferir

Por Plox

30/03/2021 20h20 - Atualizado há cerca de 3 anos

Na tarde dessa segunda-feira (29), um adolescente de 13 anos foi apreendido após invadir uma escola com explosivos caseiros e arma de pressão (Airsoft) em Americana-SP. Com a ação do aluno, uma funcionária acabou se ferindo e teve que ser socorrida ao Hospital. As informações são do site Extra.

O fato ocorreu em Colégio Salesiano Dom Bosco, em Americana-SP. Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

Segundo a Polícia Militar, o artefato foi explodido próximo a sala da coordenação da escola particular e quando os professores apareceram para verificar o ocorrido, o aluno atirou e acertou uma funcionária. Em seguida, ele se escondeu em outra sala e tentou se ferir. 

"Quando a PM chegou ao local, viu que ele portava ainda uma faca, uma picareta e havia espalhado vários ‘chumbinhos’ pelo chão. O Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) também foi acionado e encontrou na mochila do adolescente oito garrafas plásticas contendo líquido inflamável, pregos, parafusos e chumbos, além de uma bomba pirotécnica, duas bombas artesanais, munições e um isqueiro", escreveu o Extra.

O estudante foi levado ao hospital, juntamente a funcionária de 45 anos que foi ferida no glúteo. Após o atendimento médico, o adolescente será levado para a Fundação Casa. A PM registrou o caso como lesão corporal, falso alarme, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. 

Veja a nota divulgada pelo Colégio Salesiano Dom Bosco:

"Durante o ocorrido, houve perfeita ação de colaboradores e professores, com treinamento adequado, mantiveram os alunos presentes em segurança. A Polícia Militar e demais corporações chegaram rapidamente ao local e cuidaram para que todo o procedimento fosse realizado com segurança, controlando e resolvendo a situação. O colégio está acompanhando junto às autoridades todo o andamento da situação. Somos gratos aos colaboradores, professores, á polícia e principalmente, a Deus e a proteção de Nossa Senhora", diz a nota.

Destaques