Jair Bolsonaro retorna ao Brasil após três meses

Agentes da Polícia Federal (PF) ficaram responsáveis por realizar a segurança de Bolsonaro no interior do aeroporto e o-acompanhar em uma viatura até o veículo disponibilizado pelo Partido Liberal

Por Plox

30/03/2023 08h12 - Atualizado há mais de 1 ano

Três meses após sua saída do país, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) retornou ao Brasil na manhã desta quinta-feira (30). Ele chegou no Aeroporto Internacional de Brasília às 6h38, após viajar em um avião da Gol na classe executiva. Bolsonaro havia partido para os Estados Unidos em 30 de dezembro de 2022, dois dias antes da posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Conforme já noticiado pela Plox, um forte esquema de segurança foi montado para receber o ex-presidente. Agentes da Polícia Federal (PF) ficaram responsáveis por realizar a segurança de Bolsonaro no interior do aeroporto e o-acompanhar em uma viatura até o veículo disponibilizado pelo Partido Liberal (PL).

Bolsonaro tirou fotos com apoiadores em Orlando. Foto: Internet/Reprodução.

 

Apoiadores do ex-presidente se deslocaram até o saguão do aeroporto com o intuito de recepcionar o político. O hino brasileiro foi cantado pelos bolsonaristas horas momentos antes do ex-presidente desembarcar. No entanto, Jair não transitou pelo saguão do aeroporto, o que é um procedimento padrão para ex-presidentes.

Encontro com aliados e futuro no PL

Após chegar em solo brasileiro, Bolsonaro seguiu para sede do PL, onde se encontrará com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o presidente do partido, Valdemar Costa Neto, e outros aliados.

Bolsonaro assumirá o cargo de presidente de honra do partido na próxima semana. Ele receberá um salário equivalente ao de um "ministro do Superior Tribunal Federal", que atualmente é de cerca de R$ 39 mil e aumentará para R$ 41,6 mil em abril.


 

Destaques