Atropelado: trágico acidente tira a vida de cantor sertanejo

O condutor foi preso em flagrante por homicídio e lesão corporal culposa

Por Plox

30/03/2023 15h43 - Atualizado há mais de 1 ano

O cantor sertanejo Matheus, da dupla com Zé Henrique, faleceu na madrugada de quarta-feira (29) após ser atropelado na rodovia Dom Pedro I, em Valinhos, interior de São Paulo. O músico retornava do Rio de Janeiro de carro e parou na rodovia para trocar de lugar com o sogro na direção, momento em que ocorreu o acidente. O pai de sua esposa também ficou ferido.

Foto: reprodução redes sociais

 

A Polícia Civil informou que o motorista responsável pelo atropelamento, um homem de 36 anos, teria dormido no volante, invadindo a pista contrária e atingindo Matheus e seu sogro. O condutor foi preso em flagrante por homicídio e lesão corporal culposa.

Carreira em ascensão interrompida

Matheus estava trabalhando no lançamento do primeiro DVD da carreira com seu parceiro Zé Henrique, em Ribeirão Preto (SP). A gravação do show aconteceu em fevereiro deste ano em um bar na zona sul da cidade, e o lançamento estava previsto para abril.

Geraldo Sebastião de Carvalho, pai de Matheus, lamentou a perda do filho: “Tiraram a vida do meu filho, um menino de 43 anos. Agora que estava no auge da carreira dele, batalhou muito, estava com empresário, o Reinaldo Meirelles. Estavam fazendo o DVD dele, fez tudo no dia 24 de fevereiro. Eu fui muito contente ver. Os irmãos vieram e agora acontece isso”.

Segundo a polícia, o motorista envolvido no acidente realizou o teste do bafômetro, que acusou positivo para consumo de álcool, resultando na prisão em flagrante.

A dupla sertaneja se preparava para lançar o primeiro DVD de sua carreira. Matheus, cujo nome verdadeiro era Luis Carlos, tinha 43 anos e deixa esposa e filhos.

Destaques