Professor é preso em Goiás suspeito de estuprar alunos e obrigá-los fazerem sexo entre si

Segundo o delegado Peterson Amin, um adolescente de 15 anos denunciou o caso, alegando que era abusado desde os 10 anos e não suportava mais a situação

Por Plox

30/03/2023 13h20 - Atualizado há mais de 1 ano

O professor Mateus José Mendes, de 50 anos, foi preso sob a suspeita de estuprar pelo menos quatro alunos e forçá-los a praticar sexo entre si na sua presença. Segundo o delegado Peterson Amin, um adolescente de 15 anos denunciou o caso, alegando que era abusado desde os 10 anos e não suportava mais a situação.

Modus operandi do suspeito

De acordo com o delegado, Mendes atraía alunos do sexo masculino para sua residência, onde praticava os abusos sexuais. Ele também dava aula de futebol e aproveitava momentos em que os alunos buscavam a bola para jogar a partida para praticar os abusos. A polícia afirmou que os crimes ocorreram em Nova Iguaçu de Goiás, mas o professor foi preso na última quarta-feira (29) em Uruaçu, ambas cidades no norte do estado. Mendes atuava como professor da rede municipal há pelo menos 15 anos.

Foto: reprodução

 

Investigação e possíveis consequências legais

O delegado informou que o professor selecionava um grupo de quatro alunos para cometer os abusos. Uma das vítimas relatou que foi abusada pela primeira vez aos 10 anos e atualmente tem 18 anos. A investigação apontou que Mendes obrigava os meninos a terem relações sexuais com ele e entre si, enquanto se masturbava. O docente pode ser indiciado pelos crimes de estupro de vulnerável e exploração sexual de adolescentes.

A Ouvidoria de Nova Iguaçu de Goiás e a Secretaria de Educação e Cultura da cidade também não responderam aos contatos da reportagem.

Destaques