Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Esportes
Taça do Mundial FIFA 2023 chega ao Brasil e impulsiona plano nacional para futebol feminino
Estratégia Nacional para o Futebol Feminino será anunciada durante evento no Palácio da Alvorada
30/03/2023 às 13:25por Redação Plox
30/03/2023 às 13:25
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Nesta quinta-feira, 30 de março, às 10h, a taça do Mundial FIFA 2023, disputada por 32 seleções no campeonato de Futebol Feminino entre 20 de julho e 20 de agosto na Austrália e na Nova Zelândia, será apresentada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e à ministra do Esporte, Ana Moser, em cerimônia no Palácio da Alvorada.
Durante o evento, será firmado o decreto que estabelece a Estratégia Nacional para o Futebol Feminino. A iniciativa, implementada pelo Ministério do Esporte, tem como objetivo promover ações para o desenvolvimento do futebol feminino, tanto profissional quanto amador, no Brasil. O plano visa descobrir e incentivar novos talentos, além de garantir investimentos necessários para o progresso do esporte.
Foto: FIFA
Neste Mês da Mulher, a Estratégia Nacional enfatiza o combate à discriminação de meninas e mulheres no futebol e o incentivo à participação feminina em cargos de gestão, arbitragem e direção técnica de equipes. O decreto estipula que, em 120 dias, o Ministério do Esporte deverá elaborar um diagnóstico da situação atual do futebol feminino no país e um Plano de Ações até 2025 para implementar a Estratégia.
O evento no Palácio da Alvorada contará com a presença da ministra Cida Gonçalves (Mulheres), dos embaixadores no Brasil dos países-sede do evento – Sophie Davies (Austrália) e Richard Prendergast (Nova Zelândia), além do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes; do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, e de representantes da FIFA.
Na Copa 2023, o Brasil buscará seu primeiro título na competição. A seleção está no Grupo F, junto com França, Panamá e Jamaica. O troféu tem percorrido, desde 25 de fevereiro, os 32 países classificados para o Mundial. O time nacional
Decisão estabelece que instituições financeiras devem ressarcir clientes prejudicados por fraudes se houver deficiência na proteção de dados ou falha em detectar operações atípicas.
Decisão estabelece que instituições financeiras devem ressarcir clientes prejudicados por fraudes se houver deficiência na proteção de dados ou falha em detectar operações atípicas.