Tiroteio em campo de futebol deixa um homem morto; veja vídeo

O homem foi atingido por nove disparos e não resistiu aos ferimentos

Por Plox

30/03/2023 17h15 - Atualizado há mais de 1 ano

Na noite de terça-feira (28), um tiroteio em um campo de futebol resultou na morte de um homem. O jogo estava sendo transmitido através de uma rede social, por meio de uma live, e nas imagens é possível ouvir os disparos.

No vídeo é possível ver jogadores correndo e espectadores tentando deixar o local. O fato ocorreu no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus, capital do Amazonas. Veja o vídeo:

 

Conforme informações, o homem morto foi identificado como Jackson Oliveira de Oliveira, 32 anos. Ele foi atingido por nove disparos. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Foto: reprodução

 

Segundo a Polícia Militar de Manaus, a área onde ocorreu o crime é marcada por intensos conflitos entre grupos criminosos. O homem que morreu é era acusado de tráfico de drogas, sendo esse o motivo que teria motivado o ataque.

A ocorrência foi registrada e a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) está investigando o caso.

 

Homens são mortos em jogo transmitido ao vivo em rede social

Em janeiro deste ano, um caso parecido aconteceu, também em Manaus. Três homens morreram e dois ficaram feridos durante uma partida de futebol. O caso aconteceu no dia 22, também no bairro Jorge Teixeira.

Indivíduos armados invadiram o campo e efetuaram disparos de arma de fogo. Segundo informações divulgadas pelo portal Uol, o jogo fazia parte de um campeonato amador, chamado de “Peladão”. A partida, entre os times Thunay FC e Guarany FC, estava sendo transmitida ao vivo no Facebook.

 Foto: reprodução

 

Em um vídeo, que circula em redes sociais, é possível ver o momento em que um dos atletas vai cobrar um pênalti e, antes mesmo da cobrança, é possível ouvir disparos e começa uma correria no local. Veja:

 

O Uol informou que, conforme dados da Polícia Militar, Felipe Kleiser Freitas da Costa, de 30 anos, morreu em campo. Valternir de Oliveira da Silva, de 27 anos, morreu ao chegar em um hospital da cidade e, Odilon Vieira, de 31 anos, morreu nessa segunda-feira (23), no hospital.

Ainda segundo as informações, outros dois homens ficaram feridos, porém, é possível que outras pessoas também ficaram feridas, porém, de forma leve e, por isso, não foram hospitalizadas.

Cinco pessoas suspeitas de envolvimento no crime, foram procuradas, porém, até esta segunda-feira ninguém havia sido preso. Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) e as autoridades devem investigar o caso.

Destaques