Jovem morre soterrado enquanto trabalhava em Minas Gerais

O jovem chegou a ser resgatado pelo Samu, mas não resistiu

Por Plox

30/03/2023 13h22 - Atualizado há mais de 1 ano

Nesta manhã de quinta-feira (30), um jovem, identificado como A.M., de 22 anos, morreu soterrado enquanto trabalhava em uma obra. O fato ocorreu na avenida Engenheiro Paulo Brandão, no bairro Parque dos Sabiás, em Matias Barbosa, Minas Gerais.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o solicitante informou que o rapaz que trabalhava na construção de um muro de arrimo e garagem, foi totalmente soterrado em um talude com cerca de 4 metros de altura. 

Foto: divulgação/ Corpo de Bombeiros

 

Populares que estavam no local tentaram realizar o salvamento, mas não obtiveram sucesso. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e, quando os bombeiros chegaram, o jovem já havia sido retirado do soterramento e estava sendo atendida pela equipe médica. No entanto, ele acabou não resistindo e veio a óbito.

A Prefeitura de Matias Barbosa foi contatada para acionar a chefia da Secretaria de Obras e a Defesa Civil para o local, a fim de acompanhar os desdobramentos da ocorrência e fiscalizar a obra, caso necessário. Além dos bombeiros e do Samu, a Polícia Militar e a Polícia Civil foram acionados para o serviço de praxe.

 

 

Destaques