Zema alfineta gestões do PT e diz que ex-governador 'se escondia após dar calote'

Durante visita ao Vale do Rio Doce, governador afirmou que atual gestão atua com transparência e sem corrupção

Por Plox

30/03/2025 08h15 - Atualizado há 2 dias

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), voltou a fazer críticas contundentes ao Partido dos Trabalhadores (PT) durante uma visita à cidade de Iapu, no Vale do Rio Doce, neste sábado (29). Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, Zema comparou sua gestão com administrações anteriores, acusando antigos governadores de se ausentarem após prejudicar servidores e municípios mineiros.


Imagem Foto: IMPRENSA


Na gravação, Zema aparece caminhando pelas ruas da cidade enquanto afirma que, ao contrário do que ocorria no passado, seu governo atua com seriedade, transparência e sem corrupção. Ele declarou: “Diferente do passado, quando o governador do PT se escondia após dar calote nos servidores e nas 853 cidades, hoje governamos o Estado com transparência, sem corrupção e com trabalho sério”.



O governador aproveitou a ocasião para ressaltar que não escolhe suas visitas com base na filiação partidária dos prefeitos. “Sou um governador que está sempre no interior. Faço questão de estar em toda cidade, grande ou pequena, independente do prefeito ser do partido A, B, C ou D”, pontuou. Segundo ele, conforme relato do prefeito de Iapu, há mais de 45 anos um chefe do Executivo estadual não visitava o município.



No dia anterior, sexta-feira (28), Zema também lançou uma crítica indireta ao governo federal. Em outra publicação nas redes sociais, declarou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) representa “a maior oposição ao governo do PT” e expressou desejo de que ele recupere seus direitos políticos. A declaração recebeu resposta de Bolsonaro, que disse ter “muita consideração e carinho” por Zema.


Destaques