Brahma 'erra' nome de propósito durante Brasileirão e web não perdoa
Durante os comerciais, ao invés estar escrito 'Brahma', o nome grafado era 'Bhamra'
Por Plox
30/04/2019 11h46 - Atualizado há quase 6 anos
Um detalhe na escrita do nome da cerveja Brahma não passou despercebido pelos espectadores que assistiam aos jogos do Campeonato Brasileiro, que voltou no último domingo, 28 de abril. A transmissão da partida foi feita pela rede Globo.
No decorrer das propagandas comerciais, ao invés ser escrito 'Brahma', o que seria o correto, o nome estava grafado erroneamente com as letras fora da ordem correta, portanto, aparecia 'Bhamra'.
Por incrível que pareça, enquanto acontecia o jogo, até mesmo nos perfis de rede social da cerveja trocaram o nome correto pelo nome embaralhado, o que confundiu os seguidores e rendeu muitos comentários.
Mas, para surpresa de todos, o que parecia ser um erro primário, era na verdade, uma empreitada proposital da empresa, com o objetivo de alertar os ‘bebedores de plantão’ para o consumo exagerado do álcool. Cientificamente, quando se faz uso de bebidas alcoólicas em excesso, alguns dos impactos iniciais é a visão dupla e embaçada, além de ser afetada a noção de distância.
Até as pessoas entenderem que se tratava de campanha de conscientização, muito se comentou do “erro” pelas redes sociais.
Até as pessoas entenderem sobre a campanha, muito se comentou sobre o “erro” pelas redes sociais afora- Foto: Reprodução/Twitter
Atualizada às 16h04