Morre a sambista Beth Carvalho
Por Plox
30/04/2019 18h09 - Atualizado há mais de 5 anos
Morreu nesta terça-feira (30), aos 72 anos, a compositora e cantora Beth Carvalho.
Dona de muitos sucessos, sambista de primeiro escalão, com dezenas de discos gravados e mais de 50 anos de carreira, deixa um luto irreparável na música popular brasileira.
Ela estava internada. A causa da morte ainda não foi divulgada pelo hospital, mas pessoas ligadas à cantora afirmaram ao PLOX que ela foi a óbito por causa de uma sepitcemia (infecção generalizada).
Beth, que tinha graves problemas de coluna, estava com a mobilidade cada vez mais reduzida. No ano passado, fez um show memorável. Com o grupo Fundo de Quintal, a sambista mostrou garra incomparável e cantou seus sucessos deitada em uma cama, que fazia parte do cenário.
O seu primeiro compacto simples foi gravado 1965, quando ela registrou em disco uma canção dos mestres da bossa nova Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli.
Com o que seria seu maior sucesso, ela conquistou a terceira posição no Festival Internacional da Canção (FIC), em 1968. No ano seguinte, a cantora gravou essa canção, que deu título ao seu primeiro LP e acompanharia Beth Carvalho por toda a vida.
Escute a música Andança
Confira outro grande sucesso de Beth Carvalho
Capa de um dos vários LPs de sucesso da cantora