Pastor é preso suspeito de abusar de fiéis durante "cura espiritual"
O suspeito foi denunciado pelo crime de violação sexual mediante fraude
Por Plox
30/04/2019 16h08 - Atualizado há mais de 5 anos
A Polícia Civil prendeu, na sexta-feira (26), um pastor, de 44 anos, suspeito de atos libidinosos contra quatro fiéis de uma Igreja Evangélica, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. De acordo com polícia, o homem acariciava as partes íntimas das vítimas no momento de “expulsar demônios” e “unção espiritual”.
Conforme a PC, a prisão do pastor foi realizada após ser decretada pela Justiça. O homem realizava “cura espiritual” e “quebra de maldição”. Uma das vítimas, que fez a denúncia, contou que certa vez, ele pediu para que ela ficasse nua para ser ungida com óleo, momento em que ele passava as mãos nas partes íntimas. Este caso ocorreu em dezembro de 2018. Em outras ocasiões, o pastor procurava a mulher para fazer os trabalhos espirituais. Gravações de conversas em que que o crime é relatado foram entregues à polícia.
Vista parcial de Uberlândia (Foto: reprodução)
Segundo a corporação, a mulher realizou a denúncia após ser orientada por uma amiga, que também recebeu a “cura”. A corporação ainda contestou que novas vítimas podem surgir. O suspeito foi denunciado pelo crime de violação sexual mediante fraude.
A pena para este crime é de dois a seis anos de reclusão. O processo corre em segredo da Justiça. A defesa do pastor não se manifestou sobre o caso.